Palestra : Laura e Wellington Mangueira: dois sobreviventes da tortura militar no Brasil

No próximo dia 15 de setembro de 2015 acontecerá a palestra “Laura e Wellington Mangueira: dois sobreviventes da tortura militar no Brasil”. O evento será na sala 113 da didática V da UFS das 16:30h às 18:50h.

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos sobre o Estado e a Democracia, coordenado pelo professor José Afonso do Nascimento e pelos seguintes organizadores estudantis: Luan Matheus Hora Santos, Italo José Nascimento Santana, Mylena Rodrigues Vieira Santos,Leonardo de Paiva Portugal, Débora Regina Nascimento Oliveira, Raquel Diniz Alves Fonseca, Luiza Oliveira Moraes Coelho e Nayumi Yogo Ferreira

Público-alvo: estudantes, professores, servidores da UFS e quem mais tiver interesse.

Laura e Wellington Mangueira formam um casal que tem uma longa trajetória na história política sergipana e brasileira. Tiveram uma importante militância estudantil secundária e universitária em favor das reformas de base e depois na luta contra o regime militar. Foram presos e barbaramente torturados, física e psicologicamente, em vários estados brasileiros e estiveram exilados na extinta União Soviética, além de terem feito parte da luta pela anistia política no Brasil e têm estado presente na política progressista de Sergipe até hoje.