Ecossistemas costeiros e marinhos em debate - Ciclo III

O projeto de extensão Ecologia Marinha na Escola (Emane) do Departamento de Ecologia (Deco) organiza o evento"Ecossistemas costeiros e marinhos em debate - Ciclo III", onde serão apresentados e discutidos assuntos relativos à conservação de ambientes costeiros e marinhos com enfoque no ciclo de vida dos organismos e impactos de pesca.

O evento acontece no dia 29 de setembro no Auditório de Geografia. As incrições devem ser feitas entre os dias 22 e 24 de setembro via Sigaa.

Programação

09:00 - 10:20 - Impactos causados pelas atividades antrópicas na vida marinha. Luciana Santos Medeiros - Médica Veterinária Fundação Mamíferos Aquáticos.

Intervalo

10:40 - 12:00 - A pesca e o seu impacto nos organismos aquáticos. Prof. Mário Thomé Depaq/UFS

Almoço

14:00 - 15:20 - Ciclo de vida de camarões marinhos (Crustacea: Dendrobranchiata) e impactos da pesca - Prof. Gustavo Hirose DBI/UFS