Leitura literária com quadrinhos para estudantes surdos: Vivências do Grupo Plena

No próximo dia 3 de outubro de 2016, das 14h às 21h, no auditório do CCSA, o Grupo de Pesquisa em Leitura, Escrita e Narrativa (Plena), sediado no Departamento de Ciência da Informação (DCI), promoverá o mini-evento "Leitura literária com quadrinhos para estudantes surdos: Vivências do Grupo PLENA". As inscrições devem ser feitas na área de eventos do SIGAA/UFS e os participantes ganharão certificado.

O evento será uma oficina voltada para os estudantes surdos de nível médio e universitários com o objetivo de fazer uma atividade de mediação de leitura literária, com a apresentação da quadrinhização literária aos surdos, que participarão de uma vivência especialmente desenvolvida. A vivência proposta foi planejada em parceria com a Divisão de Ações Inclusivas (Dain).

O auditório do CCSA fica localizado no edifício Administração Acadêmica I-Novo (em frente à Didática I). A oficina contará com três rodadas de leitura, coffee-break e confraternização final, e as vagas são limitadas.