Qua, 29 de março de 2017, 17:24

Proplan lança questionário online para melhorar o atendimento no Restaurante Universitário
Questionário possui oito perguntas objetivas e um espaço para sugestão
Pesquisa faz parte das iniciativas tomadas pela UFS para melhorar os serviços no restaurante e responde a uma demanda do DCE.

Nos últimos dois anos as filas para que os alunos e servidores tenham acesso às refeições oferecidas pelo Restaurante Universitário da Universidade Federal de Sergipe (Resun) têm crescido significativamente. Isso tem afetado a vida de todos, uma vez que acarreta atraso dos compromissos acadêmicos, como aulas e reuniões de pesquisa, entre outros.

Por conta disso, a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), em conjunto com o Departamento de Engenharia de Produção (Depro), elaborou um questionário que está disponível online e cujas respostas ajudarão a propor melhorias, principalmente em relação à fila. Todos os usuários podem colaborar com a pesquisa, que conta com oito perguntas objetivas e um espaço para sugestão.

Acesse aqui o questionário

A pesquisa faz parte das iniciativas tomadas pela UFS para melhorar os serviços no restaurante e responde a uma demanda do Diretório Central dos Estudantes (DCE), a exemplo da adoção da antecipação de créditos no Resun, medida adotada em outubro do ano passado.

O projeto conta ainda com a participação do Departamento de Artes Visuais e Design e da Editora UFS, que estão preparando um material para realização de uma campanha de boas práticas.

Segundo o pró-reitor de Planejamento, Rosalvo Ferreira, os alunos que participam do DCE colocaram em questão o tamanho da fila e o tempo gasto para ter acesso ao serviço do restaurante.

“A ideia foi procurarmos apoio de um departamento que tinha conhecimento de fluxo e funcionamento de tempos e movimentos para corrigir algumas dificuldades operacionais no acesso ao restaurante”, diz o pró-reitor em relação ao Depro. Ainda segundo ele, o questionário é apenas uma das etapas do processo de melhoria, que se desdobrará de acordo com os resultados obtidos.

Para Celso Satoshi Sakuraba, professor do Depro, que coordena o projeto junto ao professor Richard Andres, a proposta é “conhecer melhor as demandas dos usuários para propor melhorias em cima disso”, conta.

Atualizado em: Qua, 29 de março de 2017, 17:48