Ter, 05 de junho de 2018, 14:21

Administração da UFS discute segurança no campus com chefe do policiamento de São Cristóvão
Reunião ocorreu na manhã desta terça, 4
Números de emergência da PM foram divulgados pelo major Marco Carvalho, chefe do policiamento de São Cristóvão.

Na manhã desta terça, 4, o reitor Angelo Roberto Antoniolli e equipe técnica receberam o chefe do policiamento de São Cristóvão, major Marco Carvalho, para apresentar a situação do campus de São Cristóvão e buscar alternativas para melhoria da segurança no entorno.

Leia também:

Grupo de trabalho de segurança define prazo para apresentação e adoção de ações

Reitor visita comando da Polícia Militar em São Cristóvão

Na reunião, ficou definido que serão repassados ao comando da polícia as informações internas da Divisão de Vigilância (Divig) da UFS a respeito dos pontos e horários sensíveis e com mais ocorrências no campus, a fim de otimizar o trabalho de ronda nas áreas de acesso de estudantes.

“Iremos intensificar, em horários específicos, o trabalho de prevenção que já vinha sendo feito. E, havendo alguma ocorrência, nossas equipes também vão poder chegar aqui com mais agilidade, sempre em contato com a comunidade acadêmica”, explicou o major.

Telefones úteis

Administração da UFS também agendou reuniões com o Comando Geral da PM e a Polícia Federal.

Foram disponibilizados pelo major Carlos dois telefones funcionais que podem ser usados pela comunidade em caso de emergência: o da guarnição da Polícia Militar no bairro Rosa Elze (98867-6982) e o da base da PM no Eduardo Gomes (98867-6146).

O número da Divisão de Vigilância da UFS é 3194-6551/6552 ou 98867-8577.

Segurança pública

Para o reitor Angelo Antoniolli, essa é mais uma oportunidade que a universidade tem de, buscando resolver suas questões, favorecer toda a sociedade. “Não queremos pensar só em nossos problemas, mas utilizar toda a expertise que a universidade possui em diversas áreas, estatística, computação, engenharias etc para, em parceria com os órgãos competentes, buscar e oferecer soluções que beneficiem toda a sociedade”.

Conjunto de ações

A reunião com o comando do policiamento em São Cristóvão é parte de uma série de ações planejadas pela administração da universidade para promover melhorias na segurança dos campi. Também serão agendadas reuniões do reitor e equipe técnica com o secretário de Segurança Pública e superintendente da Polícia Federal. Saiba mais sobre as ações aqui.

Atualizado em: Qua, 06 de junho de 2018, 15:10