Sex, 03 de maio de 2019, 16:51

Reitor recebe presidente da Brasil Soka Gakkai Internacional

O reitor Angelo Antoniolli recebeu na manhã desta sexta, 3, na Cidade Universitária, o presidente da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), Sr. Miguel Shiratori. O objetivo da visita foi seguir com o desenvolvimento de ação conjunta de cooperação interinstitucional com as IFES do Nordeste.

Miguel Shiratori, presidente da Brasil Sokka Gakkai Internacional, exibe jornal com imagem do prédio da Reitoria (Fotos: Schirlene Reis/AscomUFS)

Na reunião, foi formalizado o convite para a Conferência Internacional a se realizar em Recife, Pernambuco, entre 24 e 25 de agosto, com as dezoito federais do Nordeste, para formalização da parceria com assinatura de convênios e protocolos de ajuste da cooperação entre as IFES e a SGI, e entregue um relatório do comitê gestor da cooperação.

Objetivo é a cooperação interinstitucional entre o SGI e as IFES do Nordeste

A Sokka Gakkai Internacional é a entidade responsável pela Universidade Soka do Japão e Universidade Soka dos Estados Unidos. O reitor da UFS conduziu o encontro na qualidade de presidente da Regional Nordeste da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (RENE-Andifes).

Atualizado em: Sex, 03 de maio de 2019, 16:59