Qui, 25 de fevereiro de 2021, 09:32

Prefeitura de Lagarto busca parceria com a UFS para capacitar professores
Objetivo é qualificar professores da rede pública de ensino.

A reitora pro tempore da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Liliádia Barreto, recepcionou na última quarta-feira, 24, o secretário de Educação do município sergipano de Lagarto, cidade que abriga o Campus Universitário Professor Antônio Garcia Filho, da UFS. A finalidade do encontro foi firmar uma parceria entre a universidade e o município para, inicialmente, qualificar professores da rede pública.

De acordo com a reitora, a aproximação promove um espaço de ampliação daquilo que a universidade já vem fazendo para potencializar o município. “A ideia é colaborar para a criação de novos espaços de crescimento, tanto de trabalho como de convivência social, potencializando a economia e qualificando a população”, pontuou Liliádia.

Foto: Ascom UFS

Formação continuada

Para o secretário, Magson Almeida, o encontro rendeu bons frutos. “O objetivo foi estreitar laços, ampliar a parceria entre a UFS e o município de Lagarto, incentivando a formação continuada dos professores do município, buscando uma parceria para tentar ofertar um curso de pós-graduação a esses professores e, futuramente, estender aos servidores de outras categorias. Vamos fazer alguns levantamentos para implementar ações o quanto antes”, afirmou.

O pró-reitor de Extensão da UFS, Uziel Santana, também esteve na reunião. “Foi um encontro importante, já que a universidade tem uma história de relacionamento com o município. Temos um campi nosso lá, avançado na área de saúde. A ideia agora é aprofundar parcerias para atender às necessidades na área educacional. A reitora já determinou que a Pró-Reitoria de Extensão atenda a essas demandas, vamos então estudar a proposta que nos foi apresentada”, declarou o pró-reitor.

A reunião teve a participação, ainda, do assessor técnico da Secretaria de Educação do Município de Lagarto, Alan Veiga.

Andreza Azevedo

Gabinete da Reitora