Seg, 06 de dezembro de 2021, 16:38

UFS participará do Sealba AgroShow, em Itabaiana
Em reunião com presidente do SENAR-AR/SE, vice-reitor confirmou participação da universidade
Vice-reitor ressaltou a integração da UFS com setores produtivos (Foto: Pedro Ramos/ Ascom UFS)

Na tarde da última sexta-feira, dia 3 de dezembro, o vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Rosalvo Ferreira, recebeu o presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional de Sergipe (SENAR-AR/SE), Ivan Sobral, e confirmou a participação da UFS no Sealba AgroShow, em fevereiro de 2022, no município de Itabaiana.

Ao conhecer a dimensão do evento, o vice-reitor Rosalvo Ferreira demonstrou interesse em participar do Sealba AgroShow, já que a aproximação com o setor produtivo é um dos objetivos da instituição de ensino. “Esse é um compromisso institucional e a universidade vem buscando se integrar cada vez mais com os setores produtivos do estado em todas as áreas e nas Ciências Agrárias não é diferente”.

O professor esclareceu ainda que há uma grande contribuição dos setores na pesquisa e na extensão, com o foco na sociedade e por isso atuam para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico de Sergipe.

Evento acontecerá no Parque Cunha Menezes, de 10 a 12 de fevereiro de 2022, no município de Itabaiana

“O Sealba AgroShow já nasce forte com o apoio de instituições como a UFS e outras que já se uniram ao propósito de desenvolver o agronegócio na região, e mostrar o quão pujante é o setor”, explicou o presidente Ivan Sobral.

Programação

Dentro da programação do Sealba AgroShow, estão palestras técnicas, rodada de negócios, discussões com a bancada federal sobre projetos de lei em andamento, que envolvem o setor, assinatura de termos de cooperação com os municípios sergipanos. Além da presença de estandes com agricultura familiar, turismo rural, lançamento de máquinas e equipamentos, teste drive de veículos e máquinas.

O evento deverá ser uma das maiores vitrines do Agronegócio de Sergipe, Alagoas e Bahia, com a previsão de movimentar pelo menos R$ 50 milhões na venda de implementos, insumos, veículos, genética e serviços, além de um público esperado de 20 mil pessoas.

Sobre o Sealba AgroShow

O Sealba AgroShow é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar/Sergipe e a Prefeitura de Itabaiana, além do apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri).

O evento acontecerá no Parque Cunha Menezes, de 10 a 12 de fevereiro de 2022, no município de Itabaiana, agreste de Sergipe e será a maior vitrine do Agronegócio da região, ficando entre as três maiores do Nordeste, em volume de negócios, com previsão de movimentar cerca de 50 milhões de reais na comercialização de produtos.

Com informações da Ascom SENAR-AR/SE

Atualizado em: Seg, 06 de dezembro de 2021, 17:27