Qui, 19 de janeiro de 2017, 13:17

Reitor e parlamentares visitam obras do Centro de Simulações e Práticas
Foram liberados R$ 7 milhões destinados à conclusão das instalações do prédio

O reitor da Universidade Federal de Sergipe, Angelo Roberto Antoniolli, os senadores Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e Eduardo Amorim (PSC-SE), o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) e o Prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), visitaram nesta terça-feira, 17, as obras do Centro de Simulações e Práticas do Campus Universitário Professor Antonio Garcia Filho. Na visita, o reitor apresentou aos parlamentares e ao gestor lagartense os ambientes de formação dos alunos e áreas de atendimento à população. Acompanharam o reitor, a vice-reitora da UFS, professora Iara Campelo, pró-reitores e a diretora do Campus, Adriana Carvalho.

Antes da visita às instalações, os parlamentares foram recebidos pelo Reitor no Centro de Vivência. Ao discursar, o reitor agradeceu o empenho dos parlamentares e reconheceu que sempre foi bem atendido quando foi à Brasília, defender as causas da UFS.

Reitor recebe parlamentares e gestores em visita ao Campus de Lagarto

Professor Angelo contou que no dia 28/12 recebeu a visita dos senadores Eduardo Amorim, Antonio Carlos Valadares e do deputado federal André Moura (PSC-SE). No encontro, confirmou-se a liberação das emendas indicadas pelos deputados federais, Fábio Reis (PMDB-SE), para o Campus de Lagarto, e por Jony Marcos (PRB-SE), para o Campus do Sertão, em Nossa Senhora da Glória.

“Isto aconteceu, nós conseguimos a liberação e até o dia 30/12 empenharmos todos os 16 milhões destinados à Universidade Federal: R$ 7 milhões ao Campus do Sertão e R$ 7 milhões ao de Lagarto, e mais R$ 2 milhões que haviam sido apresentados pelo Senador Valadares para o Campus de Simão Dias”, explicou Angelo.

“Não tenham dúvida, senhores senadores, os senhores terão a Universidade como um centro de referência e de serviço, aqui, especificamente de saúde. Nós estamos no quinto ano do campus. Nós enfrentamos todo o tipo de adversidade e vencemos. Eu gostaria muito de mostrar aos senhores aqui onde será investido esse recurso das emendas, os R$ 7 milhões”, afirmou.

Centro de Simulações e Práticas

O reitor também explicou a participação do Centro de Simulações e Práticas na formação dos futuros profissionais. “Nós temos aqui o Centro de Simulações e Práticas, que trabalhamos com muitas dificuldades nesses últimos anos, em decorrência da escassez de recursos, mas conseguimos fazer que a Universidade ficasse encaixada no locus e consiga desenvolver bem sua atividade”.

A parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Ebserh, foi citada pelo reitor. “A nossa ideia é pegar o Centro de Simulações e Práticas e pactuar com a Ebserh para que a gente possa trazer mais profissionais, nossos alunos, nossos residentes em medicina, nossos residentes multiprofissionais e prestar o serviço adequado”, revelou.

Prestação de contas

O reitor declarou ainda que a sociedade sergipana fica muito grata e que há um compromisso com a população. Ele afirmou que os projetos estão centrados nas políticas públicas que a Universidade, junto com os gestores estaduais e municipais, possam realizar.

Para a diretora geral do Campus de Lagarto, Adriana Carvalho, a finalização das obras do Centro de Simulações e Práticas permitirá sanar grande parte das dificuldades dos 8 cursos de graduação. “Além disso, esse prédio fortalecerá a integração entre ensino-pesquisa-extensão e serviços para a comunidade. No final, é a comunidade que irá ter fortes ganhos”, avaliou.

Assessoria de Comunicação - UFS/Lagarto

Atualizado em: Qui, 19 de janeiro de 2017, 13:25