Qua, 22 de fevereiro de 2017, 16:28

Secretário de Estado da Cultura convida reitor para II Seminário sobre Políticas Públicas
Evento vai ocorrer nos dias 13 e 14 de março
Secretário de Estado da Cultura (d) reuniu-se com o reitor Angelo Antoniolli na tarde desta quarta, 22. (foto: Adilson Andrade/Ascom UFS)

Na tarde desta quarta-feira, 22, o secretário de Estado da Cultura, Irineu Fontes, compareceu à universidade para reafirmar o convite ao reitor Angelo Antoniolli para o II Seminário de Políticas Públicas.

Irineu diz que alguns palestrantes já confirmaram presença, como Antonio Albino Canelas Rubim, ex-secretário de Cultura da Bahia e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba); Isaura Botelho, coordenadora do curso de Formação de Gestores do Serviço Social do Comércio (Sesc/SP); Isa Trigo, assessora especial de Cultura e Artes (Ascult) da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), dentre outros.

Ainda segundo o secretário, algumas instituições, como o Serviço Social de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Federal de Sergipe (IFS), também participarão do seminário.

O reitor Angelo Antoniolli diz que o convite é importante porque o evento visa discutir as preocupações em relação à Arte. “A universidade tem apostado muito nessa área nos últimos anos com a criação dos cursos de Música, Teatro e Dança. Esse fortalecimento não pode ficar sob as quatro paredes da universidade, mas interagindo com a sociedade, com aqueles que fazem Arte no estado de Sergipe, para que a sociedade possa se apropriar desse saber, desse conhecimento e dessa inserção”, afirma.

O II Seminário sobre Políticas Públicas acontecerá em dois dias. No primeiro, 13 de março, será realizado no Teatro Atheneu, e no segundo dia, 14 do mesmo mês, na Biblioteca Pública Epifânio Dória. Em ambos os dias as atividades ocorrem das 9h às 17h.