Qui, 31 de agosto de 2017, 10:52

Reitor se reúne com atletas e representantes do Projeto Paradesportivo da UFS
Encontro serviu como oportunidade para que atletas agradecessem o apoio e colocassem a par suas atuais demandas
Representantes do Projeto Paradesportivo da UFS em encontro com o reitor Angelo Antoniolli. (foto: Adilson Andrade/Ascom UFS)

Na última terça-feira, 29, atletas e representantes do Projeto Paradesportivo da UFS se reuniram com o reitor Angelo Antoniolli na Sala dos Conselhos. O encontro serviu para que o reitor parabenizasse as conquistas dos estudantes do parabadminton e como uma oportunidade para que os atletas agradecessem o apoio e colocassem a par suas demandas. Angelo reafirmou o apoio e garantiu que a universidade irá contribuir no que for possível.

Veja as fotos do evento.

“Estamos há algum tempo envolvidos nessa relação que passa pela necessidade de apoio intenso. Temos professores da Educação Física extremamente envolvidos, uma gestão extremamente envolvida e alunos paralímpicos envolvidos. O resultado é o mais belo possível”, diz o reitor.

Os alunos de parabadminton vêm se destacando tanto no estado quanto no país. A UFS conta com sete atletas no ranking nacional e dois no internacional. Angelo destaca a integração entre todos eles, ressaltando a força do time que, de acordo com o reitor, se concretiza ao enfrentar as adversidades que são próprias de suas vidas.

“E no momento que passa a universidade, com todas as dificuldades, crise financeira e política que o país passa, nos alegra contribuir para que estes jovens que têm a cada dia uma grande luta possam manter-se com disposição, crescendo e fazendo parte da sociedade”, afirma o reitor.

Maria Gilda, atleta de paradminton e primeira colocada no ranking nacional, destaca que o projeto promove a reinserção do deficiente na sociedade. Lembra que neste ano já foram conquistadas 15 medalhas na segunda etapa do nacional, sendo cinco de ouro. O melhor desempenho da universidade até o momento.

“Foram cinco convocados para compor a seleção brasileira, acho que foi o melhor feito do projeto nesses quatro anos que a gente está aí ralando. Num primeiro momento era só eu e hoje tem mais cinco, é muito gratificante”.

As próximas competições são a III Etapa Nacional de Parabadminton, durante o período de 8 a 10 de setembro, e o 1° Brasil Internacional de Parabadminton, entre os dias 14 e 17 de setembro. Ambas as competições serão disputadas em São Paulo.

comunica@ufs.br

Atualizado em: Sex, 01 de setembro de 2017, 12:12