No cumprimento da agenda em busca de melhorias para a segurança na Universidade Federal de Sergipe, o reitor Angelo Antoniolli, acompanhado do chefe de Gabinete, Marcionilo Lopes, e do pró-reitor de Planejamento, Rosalvo Santos, visitou a Superintendência da Polícia Federal em Sergipe na manhã de ontem, 14.
Após exposição de motivos da visita e troca de informações, a superintendente da Polícia Federal, Erika Mialik Marena, propôs agendamento de visita ao campus de São Cristóvão para avaliar as condições de infraestrutura e segurança no campus.
Além disso, será encaminhada minuta de termo de convênio para o estabelecimento de uma parceria institucional entre a UFS e a Polícia Federal. Essa parceria deve envolver a cooperação em ações de monitoramento eletrônico, troca de experiências em diversas áreas do conhecimento, oferta de vagas institucionais nos programas de pós-graduação e ações educativas relativas à segurança.
O estabelecimento de uma agenda integradora com os demais órgãos de segurança pública do estado, visando uma ação efetiva no tocante ao combate a crimes contra o patrimônio público e pela garantia da segurança da comunidade universitária foi outro ponto destacado pela superintendente.
Participaram da reunião os delegados Alex dos Santos, Renato Lima e Antonio Carvalho.
Papel
Dentre outras atribuições, a Polícia Federal é o órgão responsável por apurar infrações praticadas contra bens, serviços e interesses da União ou de suas autarquias e empresas públicas.
Ascom
comunica@ufs.br