Qui, 21 de junho de 2018, 18:44

UFS e TRT estabelecem acordo de cooperação técnica
Também foram doados três veículos do Tribunal para a UFS

O reitor Angelo Roberto Antoniolli e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho 20ª Região (TRT20), desembargador Thenisson Santana Dória, assinaram na manhã desta quarta, 21, acordo de cooperação técnico-científica e institucional para intercâmbio de experiências, informações e tecnologias, capacitação de recursos humanos e desenvolvimento da gestão pública.

“O apreço do TRT20 pela Universidade Federal de Sergipe advém do papel relevante que a instituição ocupa no estado de Sergipe, com repercussão em todo o país. A nossa ideia é, cada vez mais, estreitar essa parceria a fim de fortalecer os laços entre as duas entidades”, afirmou o presidente do TRT.

Reitor Angelo Antoniolli esteve no TRT Sergipe para assinatura do acordo de cooperação com o presidente do Tribunal, Thenisson Santana Dória (segundo à esquerda). [Fotos: Daniele Sampaio - ASCOM TRT20]

O acordo irá permitir, dentre outras iniciativas, a realização de eventos conjuntos, promoção de cursos lato e stricto sensu para capacitação de servidores, e a liberação de servidores para realização de atividades de interesse comum entre os órgãos.

¨Estamos buscando a sustentabilidade por meio de parcerias, que são uma das poucas estratégias de sobrevivência da universidade pública brasileira. E a sensibilidade de gestores como o do TRT é fundamental para que a UFS possa executar seu projeto de desenvolvimento para todo o estado¨, explicou Antoniolli

Doação de veículos

Na ocasião, foi também assinada a doação de três veículos do Tribunal para a UFS. ¨Esses veículos são mais do que bem-vindos em um momento como este, de escassez de recursos e proibição da aquisição de veículos de transportes para a nossa instituição. A UFS continua a ser agraciada em seus 50 anos¨, disse Angelo.

Outras iniciativas

O Tribunal Regional do Trabalho já apoiou a UFS em outras iniciativas, como o recém-inaugurado Escritório Acadêmico de Direito, que funciona no centro da cidade de São Cristóvão, e que contou com doação de computadores do TRT.

Atuando nas áreas cível, penal, tributária e administrativa, a proposta do Escritório Acadêmico é proporcionar a experiência de um estágio orientado para os estudantes de Direito e oferecer assessoria jurídica gratuita à comunidade.

Ascom-UFS

Atualizado em: Qui, 21 de junho de 2018, 19:27