A Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (SRPRF-SE) firmaram, na manhã desta segunda-feira, 25, um acordo de cooperação. O objetivo é promover ações no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, cabendo às duas instituições cooperar no desenvolvimento de estudos, elaboração de projetos e realização de eventos. Os termos do convênio têm duração de 60 meses.
Carlos Xavier, superintendente da SRPRF-SE, explica que esse intercâmbio, agora formalizado, já vinha sendo executado desde 2015, em ações como a metalografia, que auxilia a PRF em algumas perícias de acidentes de trânsito. “Quando a causa do incidente é um componente do veículo, esta é uma das áreas em que a UFS contribui. O Laboratório de Microestruturas e Propriedades Mecânicas da universidade tem nos ajudado na solução dessas situações, e agora estamos ampliando para a área da Engenharia”, explica Carlos.
Para o reitor da universidade, Angelo Antoniolli, a universidade está cumprindo seu papel social, fazendo com que a instituição seja importante não somente na formação dos alunos, mas também no serviço prestado à sociedade sergipana. “A PRF vem fazendo um trabalho fantástico e a UFS tem um referencial de conhecimento muito grande. Feliz foi o superintendente, Carlos Xavier, que percebeu o valor de uma universidade como essa para a solução de problemas. Quem ganha com isso é a sociedade, que tem um serviço muito mais qualificado, integrativo e propositivo”, afirma.
Leia o termo de convênio na íntegra abaixo.
Ascom
comunica@ufs.br