Sex, 20 de dezembro de 2019, 10:29

Conselho Universitário empossa novos representantes dos servidores
Três titulares e respectivos suplentes foram empossados nesta quinta-feira, 19
Consu2

O Conselho Universitário da UFS tem novos representantes dos servidores técnico-administrativos. Na tarde desta quinta-feira, 19, foram empossados os três membros titulares e três suplentes no órgão máximo de natureza normativa, consultiva e deliberativa da Universidade Federal de Sergipe em matéria administrativa e de política universitária.

Os novos membros titulares empossados na Sala de Reuniões dos Conselhos Superiores são José Atamario Cordeiro da Silva, lotado no Hospital Universitário, Maria José Bryanne Araujo Santos, do Departamento de Biologia, e Roberto Wagner Xavier de Souza, lotado no Gabinete da Reitoria. Os suplentes são, respectivamente, Andréa Gonçalves Bueno de Freitas, Wagner Vieira Araujo e José Gentil de Melo.

Os novos empossados ficam na função por dois anos. “O biênio não será fácil, teremos alguns entraves administrativos, por questão orçamentária, mas que será marcado por uma mudança de paradigmas nesse conselho, porque teremos que adequar normativas internas, buscando manter os padrões de qualidade administrativos e acadêmicos”, disse Roberto Wagner, lembrando que 2020 é um ano eleitoral também na UFS. “Este é um conselho de administração da UFS que tem um papel preponderante não só nos rumos que a universidade toma, como também auxilia na escolha do futuro reitor, que é eleito pelo colégio eleitoral formado pelos conselhos”.

Bryanne falou da importância de representar os técnicos e defender seus direitos, enquanto Atamario destacou o papel do Consu como “órgão que representa a autonomia da universidade, porque é um poder participativo e democrático onde têm voz todos os segmentos da instituição”.

“O conselho representa o presente e o futuro da Universidade, aqui são aprovados os normativos que fazem com que a instituição funcione no seu cotidiano, aqui é feito o debate que faz com que a universidade trilhe o melhor caminho para o desenvolvimento da nossa sociedade. É um colegiado plural, com representação de todos os segmentos da universidade, onde todos têm voz e atuam na busca do funcionamento pleno da universidade”, afirmou o reitor Angelo Roberto Antoniolli.

Na sessão, o novo vice-reitor Valter Joviniano foi apresentado formalmente ao Consu.

Atualizado em: Sex, 20 de dezembro de 2019, 12:47