Sex, 30 de abril de 2021, 17:35

Reitor recebe prefeito de Nossa Senhora das Dores para discutir parcerias
Pautas foram focadas na área de saúde e educação
O reitor da UFS, Valter Santana, recebeu o prefeito de Nossa senhora das Dores, Mário da Clínica. (fotos: Ascom/UFS)

Para discutir possíveis parcerias futuras, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, recebeu o prefeito de Nossa senhora das Dores, Mário da Clínica, e a equipe técnica do município. As pautas colocadas focaram nas áreas de educação e saúde, principalmente pela situação atual da pandemia da covid-19.

“É a promoção de uma integração da universidade com a sociedade, ampliando os nossos horizontes em termos de atuação com pesquisa, ensino e extensão. Esse é o papel que a universidade cumpre, levando as ações que desenvolvemos aqui na universidade para beneficiar a população”, explica o reitor.

Reunião discutiu possíveis parcerias futuras entre o município e a universidade

Para o prefeito Mário, a reunião trará bons frutos pela relevância da UFS perante a sociedade. “É muito importante buscar parcerias, principalmente com a universidade federal para que a gente possa fazer um bom trabalho e levar uma qualidade de vida para as pessoas. Estou bastante satisfeito e grato pela boa recepção”, afirma.

Os pró-reitores de Planejamento, Kléber Ferreira, e de Extensão, Sueli Silva, acompanharam o diálogo, colocando para conhecimento de todos os avanços e possibilidades da instituição. Ainda segundo o reitor, a ideia é firmar parcerias de acordo com o vasto campo de atuação da UFS.

“Iremos ampliar a discussão e as possibilidades de ação da universidade para diversas áreas porque nós temos um campo de atuação muito vasto. Dentro do nosso debate, há outras áreas de interesse e vamos ampliar em conversas futuras”, explica Valter.

Encontro contou com representantes da UFS e parte da equipe técnica de Nossa Senhora das Dores

Presenças

Além do reitor e dos pró-reitores, o vice-reitor, professor Rosalvo Ferreira, e o superintendente do Hospital Universitário de Lagarto (HUl-UFS), Manoel Cerqueira, também representaram a universidade.

Acompanhando o prefeito Mário da Clínica, parte da equipe técnica do município de Nossa Senhora das Dores esteve presente. Participaram da reunião o secretário de Educação, Vitérbio Santana, de Saúde, Diego Santana, o assessor técnico, João de Lima, e um convidado da equipe, Judson Tadey.

Atualizado em: Sex, 30 de abril de 2021, 17:51