Qua, 05 de maio de 2021, 14:04

Novos colaboradores do HUL-UFS são recepcionados em evento de integração
Profissionais foram recebidos pelo reitor Valter Santana e colegiado da unidade hospitalar
Acolhimento aconteceu no Centro de Simulações e Práticas do campus de Lagarto, com palestras e apresentações. (fotos: HUL-UFS)

Novos profissionais que atuarão a partir de agora no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) foram recepcionados em evento de integração realizado ao longo da última terça-feira, 4, no auditório do Centro de Simulações e Práticas do campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Os novos colaboradores foram recepcionados pelo reitor da UFS, professor Valter Santana; pelo superintendente do HUL, professor Manoel Cerqueira Neto; e pelos gerentes da unidade hospitalar, Fernando Every (Ensino e Pesquisa), Luiz Marcos, (Administrativo) e Érico de Pinho (Atenção à Saúde).

Os convocados foram aprovados em concurso público nacional realizado pela Ebserh para atuação nas áreas médica e administrativa na unidade hospitalar. São sete médicos para cargos de anestesiologista, cirurgião, clínica médica, pediatria e urologia, além de dois assistentes administrativos. Na oportunidade o HUL também recepcionou quatro profissionais de enfermagem aprovados em processo seletivo emergencial (PSE) da Ebserh, sendo três técnicos em enfermagem e um enfermeiro.

“Integrar-me ao HUL, além de motivo de orgulho e felicidade, representa para mim a oportunidade de exercer minha função em uma grande empresa como a Ebserh, que valoriza e acolhe seus profissionais”, observou Danielle Loyola, médica anestesiologista.

“Um presente de Deus na minha vida, uma conquista e estabilidade profissional”, destacou, por sua vez, Vânia Alves Santana, que assumiu o cargo de assistente administrativo no hospital. “Trocar conhecimentos, obter muito aprendizado e sucesso, seguindo um plano de carreiras que a instituição oferece”, disse.

Qualificação e resolutividade

Os novos colaboradores foram recepcionados pelo reitor da UFS, pelo superintendente do HUL, e por gerentes da unidade hospitalar

Ao dar as boas-vindas aos novos colaboradores, o reitor Valter Santana falou sobre a importância da convocação para a unidade hospitalar. “É momento de festejar a chegada de profissionais que virão a qualificar ainda mais a assistência prestada aqui no HUL-UFS”, destacou. “Que vão complementar escalas e prover que o hospital continue prestando um serviço de excelência à população, ainda mais neste momento”, disse. “Ajudando a repor uma força de trabalho que foi perdida e que foi muito árdua para a gestão administrar”, complementou.

O superintendente da unidade hospitalar, professor Manoel Cerqueira Neto, ressaltou também a importância da chegada dos novos colaboradores. “O propósito de um hospital de qualidade que ofereça um serviço resolutivo passa necessariamente pela presença de colaboradores comprometidos, envolvidos e motivados”, enfatizou. “O objetivo é o de qualificar cada vez mais a assistência e as nossas atividades de ensino e formação de novos profissionais no hospital”, observou.

A cerimônia de acolhimento e integração dos novos colaboradores aconteceu ao longo do dia no auditório do Centro de Simulações e Práticas do campus de Lagarto e também contou na programação com vídeo de boas-vindas do presidente da Ebserh, Oswaldo Ferreira, e palestras e apresentações sobre prontuários, políticas de tecnologia da informação adotadas pelo HUL, avaliação de desempenho, segurança do trabalho e prevenção de acidentes, e biossegurança em saúde ocupacional. A recepção aos novos colaboradores do HUL foi coordenada pela Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) da unidade hospitalar.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O HUL-UFS faz parte da Rede Hospitalar Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e atualmente administra 40 hospitais universitários federais.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Marcelo Sandes - Unidade de Comunicação Social do HUL-UFS

Atualizado em: Qua, 05 de maio de 2021, 15:19