Qui, 06 de maio de 2021, 16:50

UFS recebe proposta de parceria com o município de Lagarto para capacitar professores
Secretário de Educação do município esteve no Gabinete do Reitor nesta quinta-feira, 06
O foco central da reunião foi a proposta para capacitação de professores da rede básica de ensino. (fotos: Adilson Andrade/Ascom UFS)

Nesta quinta-feira, 06, o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Valter Santana, recebeu em seu gabinete o secretário de Educação do município de Lagarto, localizado no Centro-sul sergipano. O foco central da reunião foi a proposta para capacitação de professores da rede básica de ensino.

"A gente veio com o objetivo de firmar parceria para capacitar os docentes do nosso município, tanto com o curso de especialização quanto com capacitação nas áreas trabalhadas pela universidade. Já temos uma boa relação com o reitor, que trabalhou por muito tempo em Lagarto, então saímos da reunião bastante animados e certos de que vamos poder contar com a colaboração entre a universidade federal e o município de Lagarto”, afirma o secretário Magson Almeida.

O reitor (esq.) recebeu o secretário em seu gabinete na UFS

Para o reitor, o trabalho desenvolvido pela UFS, por meio do tripé de ensino, pesquisa e extensão, favorece não só a comunidade universitária, mas também traz um ganho efetivo para a sociedade sergipana.

“Recebo a proposta com muita felicidade e isso mostra o respeito que a sociedade tem para com a nossa instituição. Trabalharemos para atender essa demanda, que qualificará o corpo docente, proporcionando um melhor ensino para o município de Lagarto. Além disso, a parceria abrirá um espaço para os nossos docentes e alunos interagirem com a sociedade”, ressalta o reitor Valter Santana.

Valter Santana: "a parceria abrirá um espaço para os nossos docentes e alunos interagirem com a sociedade"

O encontro também contou com a presença da pró-reitora de Extensão, Sueli Pereira, e do assessor do reitor, José Antônio Barreto, além do chefe de gabinete e do assessor técnico da secretaria de Educação, Wanderson Santos e Allan Veiga, respectivamente.

Letícia Nery

Atualizado em: Qui, 06 de maio de 2021, 16:56