Ter, 17 de agosto de 2021, 21:32

UFS promove posse simbólica de servidores
Evento ocorreu remotamente na última sexta, 13
“Tenho como meta apresentar a universidade para que possam conhecer ainda mais o que a UFS tem para oferecer”, disse a pró-reitora Thaís Ettinger. (fotos: prints do evento)

Na última sexta-feira, 13, ocorreu a posse simbólica dos novos servidores da UFS através do Google Meet e com transmissão pelo canal da TV UFS no YouTube.

A professora Thaís Ettinger, pró-reitora de Gestão de Pessoas, foi a responsável pela abertura do evento de integração e acolhimento. “Tenho como meta apresentar a nossa universidade para que todos possam conhecer ainda mais o que a UFS tem para oferecer", afirmou.

Houve uma breve apresentação da universidade exibida em vídeo, apresentação musical, com os músicos Ricardo e Rebeca Vieira, e depoimentos de servidores e do reitor.

“Tenho orgulho de pertencer a comunidade UFS", afirmou o técnico administrativo Inácio Loiola.

O técnico administrativo Inácio Loiola disse que “aqui eu fui bem acolhido, tive ótimas oportunidades profissionais. Sou testemunha do crescimento nesses 20 anos e visualizei a universidade se transformando em uma universidade grande e complexa. A maior virtude da UFS foi se transformar em uma universidade para todos, uma universidade inclusiva".

“A universidade é importante porque ela faz pesquisa, faz ciência, e sua preocupação está voltada para a sociedade sergipana. Ela se preocupa com a sociedade como um todo e por todas essas razões eu tenho orgulho de trabalhar em uma instituição federal de ensino. Tenho orgulho de pertencer à comunidade UFS”, complementa.

Para a professora Raphaela Schiassi, "a UFS é um sonho realizado, algo que eu espero manter para sempre".

A professora Raphaela Schiassi falou sobre as mudanças pelas quais passou ao assumir o cargo na universidade. “A UFS transformou toda a minha vida. Saí de uma cidade do interior de São Paulo para vir para o interior de Sergipe e tudo mudou, tanto na minha vida particular quanto na profissional. Com a UFS foi possível vivenciar aquilo que mais amo, que é minha profissão. Vivenciar a docência de maneira intensa, plena, verdadeira. Então, a UFS é um sonho realizado, algo que eu espero manter para sempre".

O reitor Valter Santana disse que um dos maiores ativos da instituição são as pessoas que a compõem.

Por fim, o reitor Valter Santana agradeceu a acolhida e relembrou o dia em que adentrou na instituição como docente. “Muitos sonhos. Uma vontade que carrego até hoje de fazer um pouco a mais, fazer diferente para poder somar. Eu espero e peço a vocês que mantenham e nutram esse sonho para que a gente possa materializar a cada dia as nossas realizações pessoais e profissionais”.

“Vocês estão chegando em uma instituição que a cada dia se consolida e é reconhecida pela sociedade, tanto em Sergipe quanto fora. Indicadores nacionais e internacionais mostram a qualidade dos nossos serviços que reflete na qualidade das pessoas que fazem a universidade. Um dos maiores ativos da nossa instituição são as pessoas que compõem a UFS. Contem sempre comigo, contem sempre com a gestão da universidade para que possamos construir sempre ouvindo, dialogando, para entendermos os melhores caminhos e propormos as melhores soluções”, concluiu.

Atualizado em: Qui, 19 de agosto de 2021, 17:50