Seg, 18 de outubro de 2021, 15:59

UFS e Nossa Senhora das Dores firmam parceria para desenvolvimento do município
Assinatura de termo de cooperação aconteceu na última sexta-feira

Na última sexta-feira, 15, ocorreu a assinatura do termo de cooperação técnica entre o Governo Municipal de Nossa Senhora das Dores e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) com o objetivo de fortalecer parcerias, entre as duas instituições, em prol do crescimento e desenvolvimento do município.

A mesa de abertura da cerimônia foi composta pelo prefeito Luiz Mário, o reitor da UFS Valter Joviniano, o vice-presidente da Câmara Lucas Lima, o professor da UFS e pároco José Lima Santana. Também estavam presentes na cerimônia vereador Márcio Leal e secretários do Governo Municipal, além de servidores da gestão.

O presente termo de cooperação tem por objeto a promoção articulada de ações conjuntas de ensino, pesquisa e extensão, no sentido de aproveitar as potencialidades das instituições convenentes dentro do campo de suas respectivas atribuições e especialidades, podendo se dar sob a forma de cursos, estágios curriculares, aulas práticas, treinamentos, seminários, visitas técnicas, para fins educacionais, ou outras formas de democratização do conhecimento que se fizerem necessárias.

"Essa parceria do Governo Municipal com a UFS, uma das cinco melhores universidades federais do país, abre um leque de oportunidades que deve ser aproveitado por cada Secretaria da gestão. Nesse momento, Saúde, Educação e Turismo e Desenvolvimento já podem apresentar seus projetos, de acordo com suas áreas de atuação, sempre com foco na principal diretriz do governo, que é "Cuidar de nosso Povo", relatou o Prefeito Luiz Mário.

Secom/Prefeitura Nossa Senhora das Dores

Atualizado em: Seg, 18 de outubro de 2021, 16:03