Qua, 03 de novembro de 2021, 12:36

Reitor recebe prefeito de Riachuelo para assinatura de Termo de Cooperação
Documento prevê parceria para ações conjuntas de ensino, pesquisa e extensão
Reitor Valter Santana recebeu o prefeito de Riachuelo, Peterson Dantas Araújo (esq.),, acompanhado do secretário de Agricultura do município, Paulo Cerqueira. (Fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS)

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, recebeu nesta quarta-feira, 3, o prefeito de Riachuelo/SE, Peterson Dantas Araújo, para assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre a universidade e o município.

O Termo prevê a promoção de ações conjuntas de ensino, pesquisa e extensão no sentido de aproveitar as potencialidades das duas instituições. O documento é o primeiro passo para a realização de atividades em parceria, como cursos, estágios curriculares, aulas práticas, treinamentos, seminários, visitas técnicas para fins educacionais etc.

Reitor da UFS e prefeito de Riachuelo assinaram Termo de Cooperação Técnica

“Fico muito feliz de estar aqui hoje assinando esse Termo para que as coisas andem. Tenho certeza que em um curto espaço de tempo nós teremos um retorno muito bom para o município de Riachuelo”, comemorou Peterson.

Valter defendeu a importância da interação entre a universidade e a sociedade. “Parcerias com entes públicos, cada um se ajudando na medida do possível, são fundamentais para a gente poder avançar. Esperamos que o município tenha um ganho com a presença direta da universidade”, destacou.

Marcilio Costa - Ascom UFS

Atualizado em: Qua, 03 de novembro de 2021, 12:42