O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, recebeu nesta quinta-feira, 11, o secretário de Estado da Educação de Sergipe, Josué Modesto. O encontro, que envolveu membros do corpo técnico da própria universidade e da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), abordou temas de interesse comum entre as duas instituições.
De acordo com o reitor, a reunião resultou no alinhamento de demandas da Seduc que podem ter a cooperação efetiva da UFS. “Tivemos uma reunião de alinhamento na qual a universidade se propôs a ouvir as demandas necessárias para melhoria dos processos da Secretaria e, dentro das nossas possibilidades, pensar com o nosso setor de TI em outras parcerias, em projetos de interesse do estado”, comentou.
“Foi uma oportunidade de apresentar e discutir com o secretário a viabilidade de projetos para que nossos alunos possam cada vez mais interagir com a rede de educação do estado e fomentar ações de interesse mútuo”, declarou Valter Santana.
Educação a Distância
Para o secretário Josué Modesto, um dos temas de interesse comum enfatiza a Educação a Distância. “Precisamos de suporte para a intensificação de aprendizagem, então compartilhamos ideias da UFS e da Seduc, iniciativas interessantes na área de TI, especialmente com a fábrica de software da UFS. Hoje conversamos preliminarmente sobre essas ideias, que serão desdobradas por nossas equipes. Esperamos brevemente firmar convênios e parcerias”, pontuou Modesto.
“A UFS é sempre o local da inteligência do estado, e pode auxiliar muito com experiência e competência, com ações que envolvem pesquisadores, professores e estudantes. Nossa expectativa é contar sempre com o apoio da UFS”, disse o secretário.
Presenças
Além do reitor e do secretário, a reunião teve a participação do diretor e do vice-diretor do Centro de Educação Superior a Distância da UFS, Péricles Morais e Fábio Alves, respectivamente; do superintendente de Tecnologia da Informação da UFS, Andrés Menéndez; do coordenador da Fábrica de Software da UFS, Marcos Dósea; do gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário de Lagarto, Fernando Every e da coordenadora de Educação a Distância e Formação em Tecnologias Educacionais da Seduc, Clotildes Farias.
Ascom