Ter, 14 de dezembro de 2021, 11:53

Reitor e empresa de investimentos discutem possibilidades de parcerias
Finalidade é incentivar a cultura e a educação empreendedora

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, recepcionou nesta terça-feira, 14, o sócio-diretor da empresa Real Invest, agente autônomo de investimentos, Alexandre Silva.

Durante o encontro, foram discutidas possibilidades de parcerias púbico-privadas para incentivo da cultura no estado de Sergipe, além do tema educação empreendedora, conforme explica o reitor.

“Recebemos o representante da Real Invest para que a gente possa fomentar ainda mais a cultura do empreendedorismo. Os nossos alunos e professores precisam iniciar, ainda em suas graduações, as discussões para ampliar possibilidades dentro do mercado de trabalho”, comentou Valter Santana.

“Hoje discutimos algumas capacitações e o uso de espaços da universidade como o Centro de Cultura e Arte da Universidade Federal de Sergipe, o Cultart, para fomentar esse ambiente, trazendo um conceito de cultura e de eventos em parceria para disseminar essa cultura em benefício dos nossos alunos”, complementou o reitor.

Foto: Schirlene Reis

Fomento

Para Alexandre Silva, sócio-diretor da Real Invest, a universidade oportuniza o fomento de oportunidades no mercado. “Estive hoje na UFS para discutir possibilidades de parcerias púbico-privadas para incentivo da cultura no estado de Sergipe, e também a educação empreendedora, que pode ser feita tanto para os nossos docentes quanto discentes da universidade. Além disso, precisamos fomentar e publicizar as oportunidades no mercado de trabalho e no ecossistema financeiro e de empreendedorismo no nosso estado”, comentou Alexandre.

Além do reitor e do empresário, participaram da reunião a chefe de gabinete da Reitoria da UFS, Alaíde Hermínio, o assessor do Gabinete do Reitor, Jefferson Santos, a pró-reitora de Extensão Sueli Pereira e o coordenador geral do Centro de Empreendedorismo da UFS, Augusto César Vieira.

Atualizado em: Ter, 14 de dezembro de 2021, 13:00