Sex, 18 de fevereiro de 2022, 16:58

UFS e Unigel discutem cooperação para desenvolvimento do setor industrial
Foram debatidas possibilidades de estágios e cooperação para pesquisas
Fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS

O reitor da Universidade Federal de Sergipe, Valter Santana, recebeu representantes da empresa Unigel para discutir possíveis parcerias no desenvolvimento de pesquisas e firmar termo de cooperação para receber alunos da UFS em estágios. A reunião, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 18, contou também com outros membros da gestão da universidade.

Para o reitor, o interesse pela UFS demonstra a confiança que a sociedade sergipana tem com a instituição. “É uma satisfação muito grande porque mostra todo o reconhecimento da sociedade pela UFS. Certamente veremos o fruto disso pela inserção dos nossos alunos e desenvolvimento do estado de Sergipe”, afirma. Ele também ressalta a importância desse tipo de parceria.

“É relevante poder firmar parcerias que visem a relação da universidade com as empresas na troca de experiência para os alunos, ampliando o campo de estágio. Para além disso, parcerias que visem também o desenvolvimento na realização de pesquisas e conhecimento científico-tecnológico produzido na universidade. É uma ação muito importante porque está alinhada ao nosso planejamento estratégico de aproximar a universidade da sociedade e fomentar o desenvolvimento econômico”, explica Valter.

1g6a9867

O objetivo é que possam ser firmados convênios, principalmente na área das engenharias. De acordo com o diretor de Relações Governamentais e Novos Negócios da Unigel, José Eduardo Barreto, a ideia de procurar a UFS veio da vontade de receber contribuição nas questões de interesse da empresa.

“Precisamos sempre desenvolver parcerias visando melhorias tecnológicas que possam modernizar nossos processos e reduzir os custos de produção, de modo a aumentar a competitividade do fertilizante brasileiro em relação ao exportado e atender a grande demanda do agronegócio brasileiro. É o conhecimento da universidade em pesquisas aplicadas à indústria que vai melhorar a confiabilidade, produtividade e aplicação dos produtos nas lavouras e pecuária, fazendo com que a interação entre empresa e universidade seja levada como oportunidade ímpar e muito importante”, diz.

Ascom UFS

Atualizado em: Sex, 18 de fevereiro de 2022, 19:35