O reitor da Universidade Federal de Sergipe, Valter Santana, recebeu na manhã desta segunda-feira, 7, representantes da Superintendência do Ministério da Saúde em Sergipe para discutir possibilidades de parcerias. O superintendente do ministério, Thiago Rangel, apresentou à universidade demandas em diversas áreas, em especial citou a necessidade de contratação de estagiários de Direito, Comunicação Social e Administração.
Na oportunidade, o reitor destacou o papel desenvolvido pela universidade e a sua característica de suprir carências da sociedade. "Nós temos aqui alunos que se destacam em todas as áreas do conhecimento. Nós somos muito mais do que uma instituição formadora. A UFS é uma instituição em que os órgão podem perguntar se podemos resolver o problema. Se for possível, estaremos cumprindo com a nossa missão", destacou.
A pró-reitora de Extensão da UFS, Sueli Pereira, enfatizou a importância da atuação conjunta da universidade com novas instituições. "Uma das nossas metas, presente no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), é abrir novos campos de estágio e construir novas alianças para que sejam oportunizadas vagas de estágio. A ideia é que o conhecimento gerado na universidade seja experimentado na prática", pontuou.
Para o superintendente, a parceria com a universidade se mostra promissora. "A ideia é que a gente fortaleça, formalize e alinhe cada vez mais os laços entre as instituições", destacou.
Presença
Também esteve presente na reunião o chefe de Recursos Humanos do ministério, Rondinele Santos.
Ascom
comunica@academico.ufs.br