Ter, 16 de agosto de 2022, 16:12

UFS recebe equipe da Secretaria de Assistência Social do estado para tratar de capacitação
Encontro serviu para gestores traçarem as melhores estratégias para a execução de programa formação
Fotos: Adilson Andrade/Ascom UFS

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) recebeu nesta segunda-feira, 8, na reitoria da instituição, a secretária Lucivanda Rodrigues e equipe da Secretaria de Inclusão e Assistência Social de Sergipe (SEIAS). O reitor Valter Santana esteve acompanhado do vice-reitor Rosalvo Ferreira e uma equipe de assessores e gestores da universidade. O encontro foi solicitado pela secretaria com o objetivo de traçar estratégias para melhor construir uma oferta de cursos através do programa CapacitaSUAS.

O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) tem o objetivo de garantir oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do Sistema nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

“O desafio é mesclar isso que está posto nos termos gerais que o governo federal definiu com aquilo que pode ser o diferencial, o ingrediente de Sergipe para que efetivamente a gente alcance o resultado de melhorar a vida do cidadão mais vulnerável e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social no estado”, define Lucivanda.

1g6a2801 reuni o secretaria inclusao 05 08 2022 1500x1000

No encontro, os técnicos e gestores das duas instituições concluíram para a abertura do diálogo com a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese), entendendo que a entidade seria o agente adequado para atender aos objetivos do programa de capacitação.

Em reuniões posteriores os técnicos da universidade subsidiarão a equipe da secretaria em novos encontros, para adequar os cursos de capacitação à capacidade de execução. “O que for do interesse do estado de Sergipe, com certeza temos todo o interesse em contribuir para operacionalizar”, concluiu o reitor Valter Santana.

Ascom UFS