Ter, 16 de agosto de 2022, 16:30

INSS busca fechar parceria com a UFS sobre educação previdenciária
Reunião com representante do órgão e gestores da UFS foi realizada na terça-feira, 09
Fotos: Adilson Andrade/Ascom UFS

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, e a pró-reitora de Extensão da universidade, Sueli Pereira, recepcionaram na última terça-feira, 9, o educador previdenciário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Márcio Lima. O encontro, que teve como finalidade, integrar o programa de educação previdenciária com a comunidade, trouxe à tona a divulgação da temática previdenciária e os direitos dos cidadãos, a fim de envolver os alunos da UFS e aproximar o INSS da comunidade.

Para o reitor da UFS, esta foi mais uma oportunidade trazida por um órgão parceiro para colocar os alunos em contato com a prática. “É de extrema importância ter aqui um órgão que gerencia a previdência da população, com a possibilidade de interagir diretamente com os nossos alunos e o nosso corpo docente, de participar de campanhas de conscientização sobre a previdência. A gente fica muito feliz em ter mais uma abertura de um cenário de práticas efetivas para os nossos alunos, além de ser uma maneira de a universidade continuar interagindo com a sociedade para além da formação, levando informação qualificada e conhecimento”, afirma o reitor

1g6a3052 inss 09 08 2022 1500x1000

A proposta é que seja formalizado um termo de cooperação focado em projetos de extensão para integrar cursos como Direito e Serviço Social. “Pensar na universidade na perspectiva dessa extensão para corroborar com o aprendizado do aluno da graduação ou da pós-graduação na prática, sem esquecer de dar um retorno à comunidade. Então no viés da educação previdenciária, a perspectiva da extensão é para que a sociedade se sinta contemplada nesse feedback”, explica Márcio Lima.

Para a pró-reitora de Extensão, Sueli Pereira, a possibilidade da parceria é fundamental para disseminar informações sobre as questões previdenciárias. “As ações de extensão já são desenvolvidas para esse viés, que é atender a comunidade, e encontrar a provocação do INSS para fazer a parceria entre discente, docentes e o representante do órgão vai ser fenomenal porque a gente consegue levar essas informações tão necessárias à comunidade sobre a educação previdenciária.

Ascom UFS