Sex, 19 de agosto de 2022, 10:48

MP-SE recebe representantes da UFS para firmar parcerias no âmbito esportivo
Objetivo foi integrar as instituições

O promotor de Justiça do Ministério Público de Sergipe (MP-SE), Peterson Almeida, recebeu nesta semana o vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Rosalvo Ferreira, o pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFS, Marcelo Mendes, e o coordenador de Promoções Culturais e Esportivas da universidade, Randy Nascimento.

O encontro, que ocorreu na sede do Ministério Público estadual, teve como principal finalidade estabelecer uma relação de parceria entre as instituições para possibilitar um apoio às atividades esportivas desempenhadas no âmbito da UFS. “Queremos permitir que ações desenvolvidas pelo Ministério Público possam ser de algum modo realizadas pela universidade e também que o Ministério Público possa, na medida do possível, viabilizar alguns projetos que são de interesse da UFS. É uma relação em que a universidade se coloca à disposição do Ministério Público oferecendo a sua capacidade técnica e de extensão”, resumiu Rosalvo.

“Pretendemos viabilizar um conjunto de ações que são hoje de grande impacto na sociedade, mas que por questões de orçamento a gente não consegue realizar”, completou o vice-reitor.

Foto: Arquivo pessoal

Orçamento

“Conversamos também sobre um apoio mais imediato para participação dos alunos da área de esportes nos Jogos Universitários, dadas as restrições orçamentárias em relação a veículos e combustível, por exemplo, e os problemas que nós estamos enfrentando por conta dos cortes orçamentários. Existe um risco desses alunos não participarem dos jogos, que acontecem em setembro. E nós fomos buscar meios pra viabilizar a participação desses atletas”, ressaltou o vice-reitor.

“O promotor Peterson Almeida se mostrou bem disponível para ajudar nessa situação, para promover um diálogo, uma aproximação no sentido de viabilizar a participação esportiva da universidade, de projetos de extensão e de garantir também um espaço em toda a capacidade da universidade como rádio, TV, os meios de comunicação também em prol das ações desenvolvidas pelo Ministério Público Estadual que são importantes para conhecimento da sociedade”, complementou Rosalvo.

De acordo com o pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFS, Marcelo Mendes, o objetivo do encontro foi integrar UFS e MP. “A finalidade foi buscar maior integração institucional para fortalecer o desenvolvimento das atividades esportivas e culturais na UFS. Na ocasião, foram apresentados projetos na área esportiva e culturais, assim como dados que colocam a UFS em destaque no ranking nas atividades esportivas universitárias no território brasileiro”, mencionou Marcelo.

Ascom UFS