Qua, 21 de setembro de 2022, 17:54

Reitor da UFS participa de reunião para ampliar atividades de intercâmbio
Reunião contou com a participação do adido da cooperação educacional do Timor Leste da embaixada em Brasília

Na tarde desta quarta-feira, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, recebeu o adido da cooperação educacional do Timor Leste da embaixada em Brasília, Edelmiro da Cunha. A reunião contou também com o pró-reitor de Graduação, Dilton Maynard, e a coordenadora de Relações Internacionais, Erica Winand.

O encontro teve como objetivo debater os avanços de graduações de intercâmbio e ampliar as relações internacionais da UFS, apresentando atividades acadêmicas com novas parcerias e criando possibilidades para melhorar e qualificar cada vez mais o ensino e fomentar pesquisas no âmbito internacional.

Foto: Pedro Ramos/Ascom UFS

Essa possibilidade de ampliar as relações de intercâmbio e parcerias tem muito a beneficiar a instituição, segundo o reitor. "A universidade tem crescido e se consolidado dentro da graduação com a formação de excelência, sendo reconhecida também no campo da pesquisa e da extensão. E isso atrai parceiros internacionais que, para nós, são de extrema importância porque, além de promover e fomentar um intercâmbio cultural das pessoas que chegam na UFS, pode compartilhar com os nossos alunos, favorecendo esse intercâmbio cultural e abrindo possibilidades de campos de interações internacionais para os nossos alunos”, afirma Valter.

Para o pró-reitor de Graduação, Dilton Maynard, o Timor Leste tem sido um dos países que mais fazem intercâmbio cultural com a UFS. "A universidade tem recebido há um tempo alunos frutos do convênio chamado PECG, alunos de países como Timor Leste e de países africanos. Esses alunos são apoiados pelo governo dos seus países, fazem a graduação aqui e, nessa troca com os alunos e professores da universidade, acabam construindo uma carreira a ao voltar para os seus países podem colaborar para o desenvolvimento.

Ascom UFS