Ter, 29 de novembro de 2022, 18:03

UFS e Instituto de Estudos Socioeconômicos discutem ações para consolidar parcerias
A visita aconteceu na última sexta-feira no dia 25 de novembro

Na última sexta-feira, 25 de novembro, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, recebeu o presidente do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), Valdimiro Miranda. A reunião teve o intuito de ampliar e consolidar as parcerias já existentes entre as instituições.

Para o reitor Valter Santana, a parceria com o Instituto de Estudos Socioeconômicos pode ocasionar uma melhoria no âmbito de pesquisas da universidade. “O Inesc é uma instituição que reúne diversas universidades e mantém uma só parceria com institutos de pesquisa no Brasil e no exterior também. Então a aproximação da Universidade Federal de Sergipe é uma oportunidade que se abre para professores da nossa instituição desenvolverem suas pesquisas com outros financiamentos. Com isso, podemos ter melhorias no nosso ambiente de pesquisa, construindo pontes para continuarmos avançando na pesquisa e no desenvolvimento científico tecnológico em Sergipe e no Brasil”, afirma.

Foto: Arquivo pessoal

Segundo o presidente do Inesc, Vladimiro Miranda, o objetivo é avançar ainda mais. “A UFS tem sido um apoio entusiástico e é muito gratificante verificar que não só os professores, mas toda a universidade transmite um incentivo muito grande para trabalhar. Portanto, vejo como um sinal para avançar com a confiança do reitor e da equipe e estou muito feliz com essa parceria.”

Além do reitor e do presidente do Inesc, também participaram da reunião o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Lucindo Quintans, e o professor do Departamento de Física, Tarso Vilela.

Atualizado em: Ter, 29 de novembro de 2022, 18:05