Ter, 06 de dezembro de 2022, 14:04

Parlamentares visitam UFS
Encontros ocorreram na sala de reuniões da Reitoria

Em continuidade à agenda de visitas de parlamentares à Universidade Federal de Sergipe (UFS), o reitor Valter Santana e o vice-reitor Rosalvo Ferreira receberam na manhã da segunda-feira, 5, o vereador Ricardo Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal de Aracaju e a deputada federal recém-eleita, Katarina Feitosa. Finalizando as visitas, a deputada federal recém-eleita, Yandra de André, esteve na Instituição na manhã de terça-feira, 6. O objetivo das reuniões foi o fortalecimento das parcerias institucionais já existentes, além do estabelecimento de novas colaborações.

Durante a reunião de segunda-feira, o chefe da Divisão de Projetos da UFS, engenheiro Jorge Gonçalves, apresentou as obras em desenvolvimento no Campus do Sertão e traçou um panorama geral sobre a infraestrutura do Campus de São Cristóvão.

O reitor frisou a importância do apoio da bancada federal para que a Instituição siga executando seus projetos de extensão e pesquisa e desta forma garantir uma formação de excelência ao povo sergipano. Ele também destacou a relevância do apoio da Câmara Municipal de Aracaju na integração das ações do Hospital Universitário com o município.

O vereador Ricardo Vasconcelos e a deputada federal Katarina Feitosa foram recebidos pelo reitor Valter Santana e o vice-reitor Rosalvo Ferreira (foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

Parlamentares

Em relação ao trabalho da Câmara Municipal, o vereador Ricardo Vasconcelos lembrou que a possibilidade de cada vereador apresentar emendas positivas facilita o reforço das parcerias já estabelecidas com a universidade. “Eu acredito que a gente vai poder ajudar a UFS, não somente na graduação, como também no Hospital Universitário (HU) e no Colégio de Aplicação (Codap). É isso que a gente quer, dar essa contribuição para que melhore a qualidade da educação pública do nosso Estado, principalmente do município de Aracaju”, explicou o parlamentar.

Em sua fala, Katarina Feitosa disse sentir-se honrada em conhecer os projetos existentes para “o futuro da universidade” e comprometeu-se em atuar como parceira para que eles sejam executados. “Estamos aqui colocando o nosso mandato à disposição desses projetos, especialmente o do Campus do Sertão que nos foi apresentado hoje (segunda-feira), para que possamos levar desenvolvimento, emprego e renda para a nossa população ”, ressaltou a parlamentar.

Ações desenvolvidas pela UFS foram apresentadas para a deputada federal Yandra de André (foto: Adilson Andrade/Ascom UFS)

Compromisso também firmado pela deputada federal Yandra de André. “Vou ficar muito feliz em ajudar a universidade a ser fortalecer cada vez mais, pois ela é motivo de orgulho para nosso estado e vem dado destaque à Sergipe, inclusive internacionalmente”, comentou Yandra.

Ao final das duas reuniões, as autoridades convidadas foram presenteadas com o livro História e Memória, o qual traz a história da Universidade Federal de Sergipe.

Andréa Santiago – Ascom UFS

Atualizado em: Ter, 06 de dezembro de 2022, 17:32