Ter, 13 de dezembro de 2022, 11:54

UFS e estabelece parceria para criação de espaços de leitura em Japoatã e Santa Rosa de Lima
Preservação do meio ambiente também foi um tema pautado na reunião

Aconteceu na manhã da última terça-feira, 6, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), uma reunião para debater acerca da formação de salas de leitura em parceria com os municípios sergipanos de Japoatã e Santa Rosa de Lima. O evento ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete do Reitor, prédio da Reitoria.

A parceria entre a UFS e as duas prefeituras englobam várias ações de ensino, pesquisa e extensão, que seguem um termo de cooperação técnica.

Durante o encontro, também foi apontada a importância de promover e intensificar nas escolas o trabalho que já acontece em conjunto com a Defesa Civil de Sergipe, com o objetivo de informação e conscientização acerca do desenvolvimento e alertas do meio ambiente.

Foto:Adilson Andrade/Ascom UFS

A coordenadora de Tecnologias Sociais e Ambientais da UFS, Tereza Raquel Sena, explicou como funcionará na prática essa cooperação entre a universidade com as escolas. “O trabalho será integrado em várias áreas da instituição, promovendo a interdisciplinaridade de trabalhos da parte de arqueologia, geologia e paleontologia que vão conversar com as escolas para que isso possa ser desenvolvido da melhor forma possível”, detalhaTereza.

O projeto sala de leitura terá disponibilização pelas respectivas prefeituras através da Secretaria de Educação municipal de uma sala de leitura em cada cidade, que será utilizada para atender os alunos de todas as escolas por meio de projetos de extensão a serem realizados pela UFS. “Toda a equipe organizacional está se preparando para que essas salas sejam dispostas para todos os alunos em idade escolar, das escolas das cidades de Japoatã e Santa Rosa de Lima. Nossa ideia é que, no futuro, isso aconteça em todo o estado”, afirma Tereza.

A reunião contou com a presença de professores da UFS e o major da Defesa Civil, Alisson Carvalho, além de representantes da cidade de Japoatã e Santa Rosa de Lima.

Ascom UFS

Atualizado em: Ter, 13 de dezembro de 2022, 11:59