Seg, 02 de janeiro de 2023, 17:18

Reitor da UFS participa da cerimônia de posse dos ministros da Educação e da Secretaria-Geral da Presidência
Solenidades aconteceram nesta segunda-feira em Brasília
Reitor Valter Santana (dir.) com o ministro Camilo Santana. (foto: Arquivo pessoal)

Na manhã desta segunda-feira, 02, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, participou da cerimônia de transmissão de cargo no Ministério da Educação em Brasília/DF. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do MEC no YouTube.

O novo ministro Camilo Santana foi empossado ontem, 1º, e assumiu a pasta oficialmente hoje durante a solenidade.

Transmissão de cargo aconteceu em Brasília/DF. (foto: Luis Fortes/MEC)

Para o reitor da UFS, acompanhar a cerimônia de posse foi um momento de consolidar a parceria entre a universidade e o MEC em prol do desenvolvimento de Sergipe. “Passamos por dificuldades orçamentárias e estamos em um momento novo no país. Estar aqui na posse do ministro, representando a UFS, é consolidar a parceria para que possamos nos integrar às políticas que serão lançadas pelo Ministério da Educação. Espero consolidar essas pontes e avançar com a nossa universidade, o nosso estado e o nosso país”, afirma Valter.

Reitor Valter Santana (esq.) e ministro Márcio Macêdo. (foto: Arquivo pessoal)

No mesmo dia, o reitor Valter Santana também acompanhou a solenidade de transmissão de cargo do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, egresso da UFS. O cargo é um os mais próximos ao presidente da República.

Ascom UFS

Atualizado em: Ter, 03 de janeiro de 2023, 12:36