Sex, 20 de janeiro de 2023, 16:25

Reitor da UFS se reúne com representantes sergipanos do Governo Federal
Encontro aconteceu com o ministro Márcio Macêdo e a secretária nacional Eliane Aquino

Na última quinta-feira, 19, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, visitou representantes sergipanos no Governo Federal. Durante agenda de compromissos em Brasília/DF, ele esteve reunido com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, e com a secretária nacional de Renda e Cidadania do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Eliane Aquino.

Com o ministro, a intenção foi agradecer pelo apoio à UFS enquanto deputado federal. Na oportunidade, o reitor Valter realizou a entrega de uma placa simbólica em reconhecimento às contribuições. “É uma aproximação da universidade com o governo para projetos importantes. É um agradecimento por tudo que ele fez como pela nossa instituição enquanto parlamentar, aluno e, com certeza por tudo que fará nessa posição de orgulho.”, afirma Valter.

Foi entregue uma placa de simbólica de agradecimento ao ministro Márcio Macêdo. (foto: Gabinete do Ministro)

“Eu tive a honra de ter sido aluno da graduação da UFS, presidente do Diretório Central dos Estudantes, trabalhei como servidor, professor do Colégio de Aplicação, fui gestor e fiz mestrado. Uma vida inteira de compromisso com a universidade pública e, em especial, com a Universidade Federal de Sergipe. Agradeço pela homenagem e generosidade dos companheiros e companheiras da universidade”, celebrou o ministro.

Já no gabinete da secretária nacional, foi reafirmado o compromisso de zelar pela universidade, por meio de mais investimento, preparo e inclusão. “Muitos alunos das universidades públicas são oriundos do Cadastro Único ou do Bolsa Família e, através da educação, quebram o ciclo de vulnerabilidades sociais. Estamos reconstruindo o Cadastro Único e reconstruindo o Brasil para todos voltarmos a incluir os nossos jovens nas políticas públicas do atual governo”, disse Eliane.

Reitor e Eliane Aquino reafirmaram compromisso com a UFS. (foto: Reprodução Eliane Aquino)

“Agente espera poder contribuir com o desenvolvimento do Brasil”, conclui Valter.

Ascom UFS

Atualizado em: Sex, 20 de janeiro de 2023, 16:37