Ter, 24 de janeiro de 2023, 19:20

Gestão da UFS e Prefeitura de Propriá discutem proposta de parcerias
Ideia é focar no desenvolvimento da região do Baixo São Francisco

Na manhã desta terça-feira, 24 de janeiro, o reitor Valter Santana e o vice-reitor Rosalvo Ferreira receberam a visita do prefeito do município de Propriá, Valberto de Oliveira Lima. O objetivo foi conversar sobre possíveis parcerias entre a universidade e a prefeitura.

Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS

Esses projetos têm como objetivo ampliar relações da universidade com a comunidade, com práticas que possam contribuir para o desenvolvimento local da região do Baixo São Francisco.

“Nossa perspectiva é, junto com os prefeitos, constituir para desenvolvimento do Baixo São Francisco com soluções práticas que podem ser implementadas com o apoio da Universidade Federal de Sergipe para o desenvolvimento daquela região. Além disso, marcamos também a inserção da universidade na Expedição do São Francisco para que possamos construir uma rotina de planejamento da ação para avaliar as condições do Rio São Francisco e propor soluções e projetos para sua revitalização, reconhecendo a importância do rio para a economia da região," comenta reitor Valter Santana.

Atualizado em: Ter, 24 de janeiro de 2023, 19:23