Qua, 01 de fevereiro de 2023, 18:33

Reitor da UFS prestigia posse de novo presidente do TJ/SE
Desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima é o novo presidente do TJ

Na manhã desta quarta-feira, 1º, no Palácio da Justiça, o reitor da UFS Valter Santana prestigiou a posse do desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima como novo presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE). O cargo era ocupado anteriormente pelo desembargador Edson Ulisses de Melo.


Ricardo Múcio Santana irá ocupar o cargo de presidente do TJ/SE durante os próximos dois anos (Foto: Arquivo pessoal/Reitoria UFS)
Ricardo Múcio Santana irá ocupar o cargo de presidente do TJ/SE durante os próximos dois anos (Foto: Arquivo pessoal/Reitoria UFS)

A solenidade contou ainda com a posse dos desembargadores Gilson Félix dos Santos, como vice-presidente, e Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade, como corregedora-geral. A nova Mesa Diretora do TJ estará à frente do órgão no período de 2023 a 2025.

Currículo resumido

Ricardo Múcio Santana, o novo presidente do TJ, nasceu em Aracaju, é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Foi aprovado no concurso para a magistratura sergipana em março de 1989, iniciando sua trajetória profissional como juiz substituto da comarca de Tobias Barreto em dezembro do mesmo ano.

Na capital sergipana, atuou na 1ª Vara Cível da Comarca de Aracaju; na 2ª Vara Privativa de Assistência Judiciária; foi juiz titular da 16ª Vara Cível, no Juizado da Infância e Juventude e titular da 21ª Vara Cível. Ele também presidiu a Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) por dois mandatos (1996-1997 e 2000-2001) e membro do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe de 2004 a 2006.

Ricardo Múcio Santana foi empossado como desembargador do TJ/SE em abril de 2010. Entre 2017 e 2019 assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

Ascom UFS

comunica@academico.ufs.br


Notícias UFS