Seg, 13 de fevereiro de 2023, 11:17

Reitor da UFS recebe visita de deputado estadual recém-empossado
O parlamentar Paulo Júnior fez sua primeira visita à universidade após assumir o cargo

Na tarde da última quinta-feira, 9, o deputado estadual Paulo Júnior visitou a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e foi recebido pelo reitor da instituição, Valter Santana, em seu gabinete, no prédio da Reitoria. O encontro aproximou laços entre o parlamentar e a universidade.

“Após assumir o cargo, semana passada, não poderia deixar de fazer a minha primeira visita institucional como deputado à UFS. Quero aqui deixar registrado o meu compromisso em debater na Assembleia Legislativa de Sergipe as pautas e projetos de interesse da universidade e assim firmar essa parceria durante o meu mandato”, afirmou o deputado Paulo Júnior.

Foto: Adilson Andrade/Ascom UFS

Durante a reunião, o reitor da UFS explicou ao deputado a importância de ter essa ajuda parlamentar no lançamento e fortalecimento de projetos criados dentro da instituição. “Mais da metade dos nossos alunos matriculados na universidade são vulneráveis socioeconomicamente e se a gente entender as demandas e oferecer o suporte para que no processo de aprendizagem esses estudantes resolvam os problemas, estamos não só qualificando essa formação, mas também atendendo os anseios da sociedade”.

A visita foi encerrada com o reitor ressaltando a necessidade de se ter uma instituição de ensino cada vez mais plural para atender a todos. “A universidade que a sociedade precisa é a universidade que cuida dos interesses do povo”, disse Valter Santana.

Ascom UFS