Sex, 03 de março de 2023, 09:40

Reitor se reúne com o secretário estadual de Educação para aproximar as instituição
Zezinho Sobral recebeu o reitor Valter Santana na Seduc

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, e o pró-reitor de Graduação, Dilton Maynard, visitaram nesta quinta-feira, 02, o secretário estadual de Educação, Zezinho Sobral. O encontro visou estreitar a relação entre as instituições e fortificar a educação básica no estado através da formação dos alunos de graduação.

“A manutenção da relação e aproximação da universidade com a Secretaria de Educação é fundamental para a universidade”, afirmou o reitor.

Reunião aconteceu na Seduc. (foto: Arquivo pessoal)

Valter também aproveitou a oportunidade para reforçar que a UFS é a única universidade a formar alunos de licenciatura de maneira presencial no estado. Ele ressaltou a importância do contato dos graduandos da UFS com a rotina da profissão, com o intuito de capacitar profissionais mais qualificados. “A gente já mantém uma relação próxima com a Seduc, até porque somos a única universidade que forma de maneira presencial. Todas as outras migraram para EAD”, conclui.

O secretário corroborou com a importância da parceria entre as instituições. “Todos têm propostas interessantes e capacidade de interagir, fortificando, atendendo ao professor e, principalmente, ao alunado”, declarou Zezinho.

Ascom UFS