Seg, 06 de março de 2023, 16:19

UFS recebeu visita diplomática do embaixador da Costa Rica
O encontro teve como objetivo firmar convênio entre universidades da Costa Rica e a UFS
Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS

Visando estreitar as relações internacionais da universidade com outros países, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, recebeu o embaixador da Costa Rica, Norman Lizano Ortiz. A visita aconteceu na última sexta-feira, 03, e marca uma série de encontros que o emissário está fazendo em instituições de ensino superior no Nordeste brasileiro para firmar parcerias.

Na oportunidade, o reitor da UFS manifestou a importância desta visita para a comunidade acadêmica. “Receber o embaixador da Costa Rica na UFS só mostra o respeito que a instituição tem de organismos internacionais frente à qualificação nos rankings, despertando o interesse de outros países em firmar parcerias com a nossa universidade”, declarou Valter Santana.

Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS

O embaixador chegou à UFS para conhecer os programas de graduação e pós-graduação internacionais, no campo de atuação da universidade no fluxo de trazer e receber docentes e discentes de outros países.

“Essa reunião é de muita importância, pois nos dá a oportunidade de fazer parcerias em vários campi universitários através das relações internacionais com as instituições de ensino junto ao programa de pós-graduação e a visita de professores tanto na Costa Rica quanto aqui no Brasil, em Sergipe. Além de ser uma forma de aproximar os reitores com os cursos de graduação também. Estou muito feliz em participar desse momento que foi bastante produtivo para todos”, explicou Norman Lizano Ortiz.

Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS

A coordenadora de Relações Internacionais da UFS (Cori), Érica Winand, explicou durante o compromisso como a UFS foi escolhida para essa visita diplomática. “O embaixador, Norman Lizano, está visitando o Nordeste brasileiro no intuito de conhecer as universidades de cada região e a UFS foi escolhida por ele pelo impacto internacional positivo que a instituição gerou diante dos resultados nos últimos rankings e também por se assemelhar ao modelo de universidades da Costa Rica”, relatou.

Atualizado em: Seg, 06 de março de 2023, 16:28