Ter, 14 de março de 2023, 14:46

Reitor da UFS conhece nova gestão do SergipeTec
Aproximação entre UFS e SergipeTec é vista como estratégica

A nova gestão do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) recepcionou nesta terça-feira, 14, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana. O objetivo da visita, além de estreitar parcerias, foi discutir futuros projetos conjuntos das duas instituições.

De acordo com o reitor, a aproximação institucional entre UFS e SergipeTec é estratégica, especialmente nas áreas de ciência e tecnologia. “Queremos unir forças em prol de um desenvolvimento científico e tecnológico, principalmente para a transformação da nossa sociedade por meio da inovação e transferência tecnológica, oportunizando também para os nossos alunos um ambiente de aprendizado, de novas tecnologias, de relação com a sociedade e o setor produtivo”, mencionou Valter Santana.

Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS

Para o diretor-presidente do SergipeTec, José Augusto Carvalho, a parceria com a UFS é necessária e bem-vinda. “Recebi com entusiasmo a visita do reitor e de pró-reitores da universidade, e foi muito agradável a conversa. Vamos procurar estreitar essa relação, que certamente vai trazer bons frutos para o estado de Sergipe”, declarou.

Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS

Participaram da reunião, além do reitor e do diretor-presidente, o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UFS, Lucindo Quintans, a pró-reitora de Extensão da UFS, Sueli Pereira, o diretor técnico do SergipeTec, Daniel Freire, e o diretor financeiro Cleiton Feijó, também do SergipeTec.

Ascom UFS

Atualizado em: Ter, 14 de março de 2023, 15:00