Qui, 23 de março de 2023, 15:32

Reitor da UFS cumpre agenda no Ministério do Trabalho e Emprego em Brasília
Objetivo é aproximar a universidade das ações estratégicas do MTE

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, cumpriu agenda no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília, junto ao assessor da universidade para políticas Ações Afirmativas, Mário Resende. O encontro, realizado na última quarta-feira, 22, com o ministro Luiz Marinho buscou estreitar a relação entre os interesses da UFS e do ministério.

(Foto: Assessoria do ministro)

“Enquanto instituição parceira, alinhamos a aproximação da universidade das políticas de interesse do Ministério do Trabalho e Emprego. Dentre as ações estratégicas, a principal é a inserção e acompanhamento de egressos no que diz respeito às políticas afirmativas. É importante olhar não só durante o processo de formação, mas também após a formatura para identificar se aquele aluno, que precisou da universidade durante toda a sua graduação, conseguiu emprego“, afirmou o reitor.

A reunião também procurou criar estratégias e projetos de residências formativas e, como resultado, ações de empregabilidade para alunos da instituição.

Ascom Gabinete da Reitoria

Atualizado em: Qui, 23 de março de 2023, 15:36