Ter, 02 de maio de 2023, 16:27

Equipe do Hospital Veterinário Universitário da UFS discute planejamento estratégico
No encontro, foram apresentados objetivos, metas e planos de ações para serem desenvolvidos em 2023
Reunião aconteceu na última sexta-feira, 28 (Fotos: Adilson Andrade / Ascom UFS)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o corpo técnico do Hospital Veterinário Universitário (HVU) estiveram reunidos na última sexta-feira, 28, para apresentação e discussão dos objetivos, metas e planos de ações para serem desenvolvidos ao longo do ano de 2023.

A exposição dos pontos principais foi feita pelo Diretor do HVU, professor Gabriel Lee, a partir da construção do documento-base sob a coordenação do Escritório de Processos e da Unidade de Mapeamento de Riscos, vinculados à Pró-Reitoria de Planejamento.

"O foco é aprimorar a prestação de serviços. Apesar das limitações, estamos trabalhando para aumentar o número e variedade de exames laboratoriais, ampliar o setor de esterilização para que nós mesmos façamos o preparo do material, instalar a lavenderia, além de adequar salas para realizar pequenos procedimentos, como coleta de material biológico, retirada de pontos e limpeza de ferimentos. Teremos sala específica para atendimento de doenças infectocontagiosas e vamos implantar um atendimento específico para felinos, que é uma demanda alta na nossa região, e implantaremos o setor de diagnóstico por imagem", explica o diretor.

Estiveram presentes: a equipe do HVU; o vice-reitor, Rosalvo Ferreira Santos e assessora, Anicleide Pereira da Silva; a coordenadora do Escritório de Processos, Estelamaris da Costa Pina; e o responsável pela unidade de Gestão de Risco, Marcos Castañeda.

"Considero da maior importância que a gestão do Hospital Veterinário Universitário junto com o corpo técnico defina seu planejamento estratégico anual. A partir do reconhecimento das potencialidades e dos pontos críticos torna-se mais claro a tomada de decisão, visando o pleno funcionamento do nosso Hospital Veterinário", explicou o vice-reitor.

Atualizado em: Qua, 03 de maio de 2023, 12:05