Na última sexta-feira (5), o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, recebeu o presidente da Confraria Sancristovense, Adailton Andrade, para alinhar ideias e aproximar as instituições nas celebrações alusivas aos 55 anos da instituição.
O reitor destacou ser muito importante a relação existente entre a universidade e as instituições promotoras da cultura. “É sempre bom receber representantes da cultura sergipana aqui na nossa universidade. Ter a possibilidade da instituição se aliar a confraria, principalmente nesse momento de celebração dos 55 anos da UFS, significa promover um resgate da cultura de Sergipe e, especialmente, da cultura de São Cristóvão, cidade que abriga o nosso polo sede”, destacou Valter.
O presidente da Confraria destacou a importância de celebrar o momento em conjunto com a universidade. “A Confraria não poderia ficar de fora dessa programação. Nós acompanhamos a trajetória da UFS, em especial da parte de extensão, quando os alunos levam para a comunidade o que é aprendido em sala de aula. A documentação história que herdamos possibilitou agora prestar uma homenagem à universidade.
Confira as fotos da reunião:
Pedro Ramos/ Ascom UFS
comunica@academico.ufs.br
Pedro Ramos/ Ascom UFS
comunica@academico.ufs.br