Sex, 12 de maio de 2023, 16:17

Reitor da UFS recebe representantes da PGE/SE
Procuradores buscam auxílio da instituição na execução de

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, recebeu na tarde dessa sexta-feira, 12, representantes da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE) no gabinete da reitoria. Para além da visita de cortesia, os procuradores buscaram auxílio da universidade para dialogar sobre potenciais parcerias das instituições no desenvolvimento de sistemas e melhorias de processos.

Valter destacou que a colaboração entre as instituições representa oportunidade para os estudantes. “Agradeço a confiança dos procuradores em nossa instituições, e entendo essa como sendo uma excelente oportunidade para que a gente possa ampliar o nosso campo de prática, ofertando aos alunos possibilidades de interação com serviços e qualificando a formação. Além disso, contribuindo para melhoria de um órgão tão importante”, afirmou.

O procurador-geral do estado, Carlos Pinna, reconheceu o papel central da universidade no processo de formação e inserção profissional. “A UFS é reconhecida por toda sociedade como um órgão não apenas formador, mas também propiciador do desenvolvimento do estado de Sergipe. Viemos aqui fazer uma visita de cortesia ao reitor, e ao mesmo tempo trazer ideias de parcerias que podem ser desenvolvidas não só pela PGE, mas também pelo estado de Sergipe em colaboração com a UFS em questões da área de tecnologia. Sabemos que tudo hoje perpassa por necessidade de inovações tecnológicas e sistemas, e buscamos auxílio da universidade nessas questões”.

Confira a galeria de imagens:

Pedro Ramos/ Ascom UFS

Atualizado em: Sex, 12 de maio de 2023, 16:35