Ter, 25 de julho de 2023, 14:23

Reitor da UFS recebe Superintendente da PF em Sergipe
Reunião busca aproximar instituições

No último dia 19, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, recebeu no Gabinete da Reitoria a superintendente regional da Polícia Federal em Sergipe, a delegada Aline Marchesini Pinto.

Na oportunidade, as autoridades debateram possibilidades de parcerias institucionais e promoção de atividades educacionais envolvendo as instituições.

Para o reitor, o alinhamento com a PF representa oportunidades para os alunos. “É muito feliz e importante poder discutir com a Polícia Federal, não só aspectos voltados à capacitação, mas também dialogar sobre questões de suporte técnico, observando a diversidade de pesquisadores da nossa instituição. Além disso, é uma oportunidade para o nossos alunos terem em sua formação ações que capacitam e qualificam ainda mais a formação acadêmica”, destacou.

A superintendente também salientou a relevância do alinhamento com a universidade. “Esse diálogo foi fundamental. No meu entender, esse estreitamento de relações da PF com as atividades acadêmicas da UFS é enriquecedor para sociedade como um todo. Saímos daqui com excelentes projetos e ideias de parcerias que iremos implementar em breve”, afirmou.

Confira os registros:

Fotos e texto - Pedro Ramos/ Ascom UFS