Ter, 25 de julho de 2023, 15:07

Reitor da UFS discute parcerias com secretário municipal de Desenvolvimento Econômico
Caju Hub e outros projetos foram pautados no encontro

Na manhã de ontem, 24, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, participou de reunião com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Victor Rollemberg, para discutir propostas e projetos voltados ao desenvolvimento do município de Aracaju e do estado de Sergipe por meio de ações em colaboração com a universidade. A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semde).

Para Valter, a visita ao secretário é um marco. “A Semde foi criada recentemente e associa desenvolvimento econômico e inovação. Quando a gente fala em inovação, a UFS é reconhecida regional, nacional e internacionalmente pelas ações de pesquisa em inovação. Dessa forma, podemos discutir pautas importantes para fomentar o desenvolvimento em diversas áreas”, enfatizou o reitor.

O secretário destacou a importância do alinhamento com a universidade para o desenvolvimento dessas ações. “Queremos que o poder público seja um indutor do desenvolvimento, buscando parcerias com a iniciativa privada, universidades e outras entidades para melhorar nossos indicadores econômicos e sociais. Temos um grande potencial a ser explorado e precisamos unir forças para viabilizar essas ações", explicou o secretário.

Confira imagens da reunião:

Fotos e texto - Pedro Ramos/ Ascom UFS

Atualizado em: Ter, 25 de julho de 2023, 15:21