Sex, 20 de outubro de 2023, 10:35

Reitor da UFS prestigia abertura da Exporingo
A feira aconteceu no Haras Fábio José, no município de Lagarto

No último dia 5, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Joviniano, esteve presente na abertura da Exporingo 2023, que também contou com a presença de várias autoridades.

O evento, que foi até o domingo, 8, buscou movimentar a economia local e abrir oportunidades para mercado regional do agronegócio. Por esse motivo, estudantes da UFS contribuíram com o apoio logístico junto à organização da feira e apresentaram as atividades dos cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária e Agronomia em um dos estande do evento.

A estudante do curso de medicina veterinária, Barbara Gonçalves, entende a Exporingo como uma grande oportunidade de aprendizado. “Para mim, está sendo uma experiência muito enriquecedora porque eu pretendo muito trabalhar com o setor de grande animais e aqui eu posso ter contato com os animais de perto. E além disso, aqui também encontramos empresas que gostem do nosso trabalho e que, futuramente, podem inserir a gente no mercado de trabalho”, acrescentou.

Exporingo

A Exporingo tem com o objetivo estimular o agroturismo em Sergipe e valorizar o agronegócio no Nordeste, criando novas parcerias e mantendo o público atualizado sobre as novas tendências do agronegócio mundial.

Design sem nome 7

Fotos e texto: Pedro Ramos/ Ascom UFS