Seg, 08 de janeiro de 2024, 18:30

UFS participa de primeira sessão plenária do Crea/SE em 2024
Posse dos conselheiros e eleição de demais representantes foram destaque da reunião deliberativa
Dilson Luiz, presidente do Crea/SE, e Roberto Rodrigues,  diretor do CCET/UFS (foto: Brunna Martins/ASCOM UFS)
Dilson Luiz, presidente do Crea/SE, e Roberto Rodrigues, diretor do CCET/UFS (foto: Brunna Martins/ASCOM UFS)

Na tarde desta segunda-feira, 8, aconteceu a primeira sessão plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea/SE) em 2024. A Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o reitor Valter Joviniano de Santana foram representados pelo diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET/UFS), Roberto Rodrigues.

Entre os assuntos e decisões abordadas na reunião deliberativa estiveram a posse dos 12 conselheiros titulares e 11 suplentes que passam a compor o plenário do Crea/SE durante os anos de 2024 a 2026. Também foi destaque na sessão, a eleição e posse dos membros da diretoria executiva, dos representantes do Plenário nas Câmaras Especializadas, dos coordenadores das Comissões Permanentes e Especiais e dos representantes das coordenadorias nacionais de Câmaras Especializadas.

O diretor Roberto Rodrigues enfatizou o papel que a UFS representa ao participar ativamente dos processos do Conselho. “Os conselhos regionais têm por função auxiliar a sociedade, evitando que qualquer projeto que prejudique a categoria seja levado à frente. Sendo a UFS a maior formadora de profissionais da área do Estado, é fundamental nossa participação nas sessões plenárias do Crea/SE”, explicou.

Dilson Luiz, presidente do Crea/SE, complementou suas palavras: “A UFS faz parte desse momento, não só da indicação de conselheiros, como também de todo o trabalho do Crea/SE, visto que é a primeira instituição acadêmica a formar nossos profissionais, que trabalham em prol da sociedade sergipana”.

Brunna Martins - ASCOM/UFS


Atualizado em: Seg, 08 de janeiro de 2024, 18:43
Notícias UFS