Sex, 12 de janeiro de 2024, 14:23

UFS recebe Fapitec em reunião sobre edital de fomento a empreendedoras sergipanas
Previsão de divulgação do edital voltado para extensão segue até o final de fevereiro
Encontro aconteceu na Sala de Reuniões da Pró-reitoria de Extensão (Proex/UFS) (fotos: Brunna Martins/ Ascom UFS)

Na manhã desta sexta-feira, 12, a reitora em exercício da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Sueli Pereira, recebeu a visita da diretora técnica e do coordenador de Inovação da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), Carla Xavier e Paulo Alves. O intuito da reunião foi alinhar perspectivas quanto a parceria no lançamento de um edital de fomento ao empreendedorismo feminino.

A professora Sueli descreveu a colaboração entre UFS e Fapitec em benefício das empreendedoras sergipanas como um avanço para o Estado. “O objetivo desta reunião foi tratar da possibilidade desta iniciativa já para o final de fevereiro, sendo um edital vinculado à extensão com a temática de empreendedorismo feminino. Queremos iniciar o ano com essa ótima notícia”, revelou.

A diretora técnica da Fapitec, Carla Xavier, enfatizou a relevância da colaboração entre a Universidade e o governo do Estado em prol da sociedade sergipana. “É um edital muito importante, tanto para a Fapitec, que fomenta a pesquisa, quanto para a Universidade Federal de Sergipe, que nos dá esse suporte para trabalharmos as linhas estratégicas de extensão e comunidade, alinhado ao planejamento estratégico do governo do Estado.”

Brunna Martins - Ascom/UFS

Atualizado em: Sáb, 13 de janeiro de 2024, 13:21