Ter, 16 de janeiro de 2024, 22:05

UFS e TCE-SE assinam convênio para áreas de ensino, pesquisa e extensão
Termo de cooperação técnica prevê cursos de pós-graduação para servidores do órgão estadual
Reunião contou com autoridades e coordenadores dos cursos de pós-graduação da UFS (foto: Igor Graccho/TCE-SE)

Na manhã desta terça-feira, 16, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Joviniano de Santana Filho, e a presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), conselheira Susana Azevedo, assinaram um convênio na sede do órgão do governo estadual.

O termo tem por objetivo promover ações colaborativas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Tais ações podem incluir cursos, estágios curriculares, aulas práticas, treinamentos, seminários, visitas técnicas, programas de pós-graduação (stricto e lato sensu) para fins educacionais, ou outras estratégias de disseminação do conhecimento necessárias.

Encontro firmou parceria entre o TCE-SE e  UFS (foto: Brunna Martins/Ascom UFS)
Encontro firmou parceria entre o TCE-SE e UFS (foto: Brunna Martins/Ascom UFS)

Professor Valter, reitor da UFS, explicou as vantagens desta parceria. "O acordo é muito importante, pois vai propiciar que o aluno veja na prática o que é aprendido na sala de aula, problemas reais, através das portas que o TCE vai abrir. Da nossa parte, os professores da UFS vão auxiliar na capacitação dos técnicos do Tribunal, o que vai ajudar no desenvolvimento do estado de Sergipe, por consequência. Estamos muito felizes porque esse convênio, com certeza, será uma experiência gratificante".

A presidente Susana enfatizou a importância de promover cada vez mais a qualificação dos membros do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. “Hoje, estamos assinando o ponto de partida para essa parceria. Iremos oferecer para os nossos servidores cursos de pós-graduação e trazer mais expertise ao trabalho realizado no Tribunal, além de contribuir para as capacitações dos nossos jurisdicionados”.

Com informações do TCE-SE

Atualizado em: Qua, 17 de janeiro de 2024, 09:22